domingo, 27 de novembro de 2011

Memorial Tal 2011

Magnus Carlsen e Viswanathan Anand (ao fundo)
Olá a todos!


Ocorreu em Moscou, Rússia, entre os dias 16 e 25 de Novembro um dos torneios mais fortes do ano, o Memorial Tal. Este torneio realizado em memória do "mago de Riga", Mikhail Tal, foi vencido por outro gênio da Caíssa, Magnus Carlsen com 5,5 em 10 possíveis. Levon Aronian também conseguiu a mesma pontuação mas ficou em 2º lugar pelo critério de desempate. 


Jogaram no torneio nada menos que Hikaru Nakamura, Magnus Carlsen, Boris Gelfand, Vishy Anand, Sergey Karjakin, Peter Svidler, Ian Nepomniachtchi, Vassily Ivanchuk, Vladimir Kramnik e Levon Aronian. Em um sistema em todos jogavam contra todos, 9 rodadas, com cada jogador tendo 100 minutos para os primeiros 40 lances, 50 minutos para os próximos 20 lances e mais 15 minutos para o restante da partida, com um incremento de 30 segundos por lance desde o início.


Abaixo seguem as partidas de todas as rodadas que não terminaram em empate



Play chess online








Play chess online








Play chess online




Play chess online




Play chess online




Play online chess








sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Alemanha vence o Campeonato Europeu de Xadrez por Equipes 2011

Equipe Alemã
Olá amante do xadrez!


Entre os dias 03 e 11 de Novembro, aconteceu na cidade de Halkidiki, Grécia, o forte campeonato europeu de xadrez por equipes. O torneio foi realizado em 09 rodadas, subdividido em torneio Aberto e torneio Feminino. O controle de tempo foi de 90 minutos para 40 lances + 30 minutos para o restante da partida, com acréscimo de 30 segundos por lance a partir do 1° lance.


A equipe russa venceu o torneio feminino sem grandes dificuldades, não perdendo nenhum match.


A grande campeã do torneio Aberto foi a surpreendente Alemanha, que derrotou nada menos que a Hungria, Ucrânia e venceu nas 2 últimas rodadas o Azerbaijão e a Armênia respectivamente.


Abaixo seguem as partidas que considerei decisivas para a grande vitória alemã.








Play chess online

























Play chess online





Play online chess



E a vitória que consagrou a equipe alemã, lembrando que um "simples" empate daria o primeiro lugar a Armênia: